Em Outubro de 2009, passei três semanas em Paris. Para não perder o contato com as amigas, ensaiei um Diário de Bordo que cobriu apenas parte da viagem, mas que foi o suficiente para me lançar numa vertente "literária" até então suspeitada por alguns, mas ignorada por mim. Este blog é uma tentativa de incrementar e concluir o Diário e de disponibilizá-lo para um grupo maior de leitores interessados.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Surprise!

Eram meados de Outubro de 2009 e foi uma surpresa e tanto ganhar como presente de aniversário de meu amigo Carlos, uma viagem para Paris. Na verdade, havia anos que falávamos nisso, desde que ele montou um apartamento lá, mas quando essa oportunidade finalmente se materializou, foi assim de supetão e, de mala em punho, lá fui eu!

Fazia dez anos que eu não ia à cidade e, naquela última vez, tinha sido só de passagem, a caminho de um congresso em Mônaco. Antes disso, tinha sido outra temporada, de dez dias, sempre com o Carlos, quando, a partir de um apartamento na Av. de Bréteuil, atrás dos Invalides, eu conheci os prazeres do 7e Arrondissement.

Que delícia poder, novamente, curtir plenamente o 7e, a área de Paris de que eu mais gosto, e ir a uma série de museus sobre artes decorativas, principalmente asiáticas, que eu sempre tinha querido visitar, mas que sempre acabaram ficando para depois.

Fiquei animadíssima também diante da possibilidade de encontrar Lara, minha afilhada, que estava morando lá havia um ano e meio assim como outros amigos, especialmente a Isabel cuja tão falada casa no campo eu ia finalmente poder conhecer.

Mais do que tudo, fiquei feliz de poder curtir a companhia de meu amigo com exclusividade, depois de um período em que as atribulações da vida nos tinham mantido distantes.

Nenhum comentário: